segunda-feira, 25 de junho de 2012

Novidades da Biblioteca - Junho/12

CHICA DA SILVA
João Pedro Roriz

Este livro conta a história de um menino negro e pobre que sonha em ser jogador de futebol. Ele acredita que essa é a única forma de ganhar dinheiro e superar o preconceito; estudar não mudará as coisas. Até que sua avó, muito sábia, apresenta a ele a trajetória de Chica da Silva, uma das figuras mais populares e importantes da história do Brasil. Assim como sua mãe, ela foi escrava e também sofreu as humilhações da época. Libertada pelo contratador de diamantes João Fernandes de Oliveira, com quem teve 13 filhos, Chica da Silva mudou a sua trajetória: ficou rica, pôde dar educação à sua prole e mostrou à sociedade da época que todos têm o seu valor, independentemente de raça e cor.





A MANSÃO DA PEDRA TORTA
Romance do Espírito Antônio Carlos
Psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho


Ana, jovem professora em busca de uma vida melhor, vê-se frente a frente com o seu passado, sendo forçada a reconciliações, ressarcir débitos e encontrar antigos amigos e inimigos. Um livro de ação, mistério e suspense. Um delicioso e proveitoso entretenimento.








TESTEMUNHO
Darcy Ribeiro

Reunião de textos retirados de revistas, entrevistas, e livros que Darcy reorganizou como peças de um jogo de armar.Darcy conta de sua formação intelectual, expõe as bases de seu pensamento, que deixava jorrar e explodir em frases velozes quando falava, e, quando escrevia fazendo ecoar em cada frase sua paixão de arauto de uma fé desafiadora e urgente









ASSASSINATO NA RUA MORGUE E OUTRAS HISTÓRIAS
Edgar Allan Poe

Há toda uma aura que envolve o autor dos contos deste livro: Edgar Allan Poe, por sua histórias misteriosas, construídas em cenários sombrios prontos a despertar no leitor fortes sensações, acabou se tornando quase uma lenda.
Sua vida conturbada contribuiu muito para firmar essa imagem de escritor romântico atormentado, um pouco como a de nosso Álvares de Azevedo. Neste volume, foram reunidos excelentes contos de Poe (e ele foi um mestre nesse gênero literário, sendo admirado por autores como Julio Cortázar), que dão a exata medida de seu talento, prendendo o leitor na cadeira até o fim de cada história. Entre os contos desta obra estão Assassinatos na Rua Morgue, "O Mistério de Marie Rogêt", "O Escaravelho de Ouro" e "A Queda da Casa dos Ushers".


DESPREZADOS F.C.
Júlio Emílio Braz

Desprezados F.C. é o nome do time de reservas do Colégio Metropolitano. Desprovidos de talento e de preparo físico, encontram na final do campeonato Intercolegial de futebol uma oportunidade de conquistar o respeito de seus colegas e professores, além de recuperar a autoestima da equipe.
Por meio de uma linguagem que capta a espontaneidade dos jovens, o autor revela os preconceitos e conflitos gerados no cotidiano escolar.








KAFKA E A MARCA DO CORVO
Janette rozsas

Biografia romanceada de Kafka, onde a autora pesquisou durante anos, para se certificar de que a fidelidade histórica não sofresse o menor arranhão. E, numa parceria equilibradíssima, aliado ao cuidado da pesquisadora sempre esteve presente o talento da prosadora. A obra de Kafka — sua linguagem protocolar, os contos fantásticos e os romances claustrofóbicos, as cartas e os diários angustiados — marcou profundamente muitas gerações de escritores. Somente uma escritora muito apaixonada por essa obra poderia realizar este cativante romance biográfico. Jeanette Rozsas é essa escritora.






Nenhum comentário:

Postar um comentário