quarta-feira, 4 de julho de 2012

Novidades da Biblioteca - Julho/12

A lei universal da atração: aprendendo a conquistar o que você deseja
Abraham (Espírito)


Com base nos ensinamentos do guia espiritual Abraham, "A Lei Universal da Atração" nos ensina a exercer um controle maior sobre a nossa vida, a aumentar nosso poder de atrair experiências positivas e a tentar evitar que coisas ruins nos aconteçam.




      Monteiro Lobato em quadrinhos
O Minotauro: adaptado da obra de Monteiro Lobato por Stil

O livro, escrito por Monteiro Lobato em 1939, é adaptado agora para os quadrinhos, que traz informações e curiosidades sobre a época de glórias da Grécia e a importância do país para a cultura, política e filosofia de todo o mundo. A obra O Minotauro, com roteiro de Stil, está de acordo com a nova ortografia da Língua Portuguesa.


Toda Malfada

Mafalda é um dos personagens mais ricos e interessantes das histórias em quadrinhos. Desconhecida da atual geração de leitores, essa menininha argentina e toda a sua turma foram criadas, nos anos 1960, por Quino, quadrinista portenho famoso em todo o mundo. O contexto em que foi criada explica, em parte, uma das peculiaridades dessa impressionante coleção de tiras publicadas em jornais e que foram editadas em vários livros, inclusive numa coletânea conhecida como “Toda Mafalda”.



O cachorro que jogava na ponta esquerda
Luis Fernando VerissimoEsqueça os craques, os lances ensaiados, as bolas geniais. Em O cachorro que jogava na ponta esquerda, Luis Fernando Verissimo deixa de lado os estádios, as copas e os cartolas para contar a história de um time de futebol de várzea dos menos profissionais. Nosso Time não tinha camisa, hino, nem 11 homens. Só sete, e já contando com Canhoto, o cachorro do título. Mas esse time de pernas de pau vai enfrentar a partida de suas vidas quando desafiar o organizado e profissional Universal Futebol e Regatas. Tudo contado pelos passes leves de Luis Fernando Verissimo, craque conhecido pelo drible fácil nos clichês que assolam campos e letras.



Ritual
Mo Hayder

Pulga é uma mergulhadora profissional que trabalha para a polícia. Certa manhã, ela encontra na água sob o porto flutuante de Bristol, uma mão humana. O mais surpreendente, porém, é que os investigadores logo descobrem que o homem a que a mão pertencia ainda está vivo, e desaparecido. Na busca para resolver o mistério, o leitor é levado pelo submundo da cidade, onde reinam vícios e estranhos rituais.

Um comentário: